Porque eu escolhi Pedagogia ?

Boa noite Pessoas ! Como estão?

Eu cresci vendo minha mãe ir para sala de aula, corrigir provas e planejar aulas em casa. Eu fui catequista na igreja, também dei reforço em casa durante um tempo e fiz “Magistério”, ( que foi uma experiência maravilhosa). Fazia o Ensino Médio “normal” e aos sábados fazia magistério (capacitação antiga, o chamado “segundo grau”). Não foi difícil para mim decidi em qual área queria atuar. Né mesmo?

             Resultado de imagem para porque eu escolhi pedagogia

Eu ia fazer o curso de Língua Portuguesa, sempre foi minha matéria preferida e eu amava minha professora do ensino médio rsrs,  mas ai depois fui pesquisando e vi que Pedagogia era um curso voltado para a Educação Infantil, então eu não tive sombra de duvidas. Fiz minha matricula. Eu amo criança e amo ver como elas de desenvolvem tão rápido.

Durante o curso tive vários momentos em que eu quis desisti,não porque eu não gostava mas por causa de problemas financeiros mesmo. Então me escrevi em um programa do governo e consegui uma bolsa. Fiquei muito feliz. Na minha sala via as meninas dizendo que era um curso ruim, que paga mau, que leva serviço pra casa. Eu já entrei sabendo que professor não é valorizado e que não são bens remunerados. Mesmo assim eu amava, e amo o curso. As matérias que eu mais gostei foi as de Psicologia, (tive várias) e Libras.

As pessoas acham que uma Pedagoga só trabalha no em sala de aula, mas a Pedagogia é muito mais abrangente, existe um campo de possibilidades muito maior. O Pedagogo também podem trabalhar em empresas, hospitais, ongs, presídios, e etc. Mas eu gosto de sala de aula, gosto de planejar, gosto de trabalhar com a ludicidade e desenvolvimento do aprendizado das crianças.

                       Resultado de imagem para porque escolhi pedagogia

Pra mim a Educação Infantil é uma das e se não for a que mais precisa de um olhar critico, de ajuda, pois a formação da personalidade da criança segundo a Psicologia é até os 7 anos de idade. É importante dar a elas uma educação, onde possam despertar a curiosidade, criatividade, percepção e acima de tudo de tornar um cidadão critico, pensativo que sabe dos seus direitos e deveres nesse mundo tão capitalista de hoje. Talvez seja uma idealização minha e de muitas pessoas, mas eu ainda acredito na força que a Educação tem.

Bem gente, resumindo eu escolhi porque eu amo crianças, quero desenvolve-las e porque eu acredito que a Educação é única saída para transformar vidas.

Confesso que hoje tenho vontade de fazer outro curso, porque eu gosto muito. Adivinhem qual??? Moda, isso mesmo. Vou tentar fazer rsrs.

Espero que tenham gostado. Alguém é formado em Pedagogia também? Deixem nos comentários o que acharam.

Beijos pessoal e um grande abraço.

Instagram do Blog: (@blogdatassila )

Fanpage do Blog: ( Blog da Tássila )

22 comentários sobre “Porque eu escolhi Pedagogia ?

  1. Olá! estou terminando meu primeiro semestre em pedagogia, bem mas foi meio por acaso nunca pensei fazer este curso, mas eu ganhei uma bolsa e estou fazendo e estou gostando, n sou de perder tempo kkkk estou amando e espero terminar logo logo este curso e me especializar em Libras, que é uma disciplina que mais tenho gostado ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que o lance de participar da construção do conhecimento de alguém, ajudar na percepção do mundo, parir almas para uma humanidade mais inteira, tudo isso é o caminho que você escolheu. Parabéns e obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oies… Adorei! Eu curso Letras e muitas vezes escuto sobre como é uma área que não é valorizada, que só serve para dar aula de português ou de língua e tals. Mas sabe? A cada dia me apaixono por literatura ❤ Boa sorte no seu segundo curso e pelo amor que vc descreve a sua escolha de formação, será uma excelente profissional que fará muita diferença na vida das crianças 😉 Bjos

    Curtido por 2 pessoas

    • OOO que comentário mais lindo… Obrigado pelo carinho… O curso de Letras deve ser maravilhoso. Haaa e não desista por causa de comentários que desvaloriza. Acho que se tivesse feito Letras ia me especializar em Lingüística rsrs….
      Eu amo o meu curso e o trabalho que tenho que desenvolver… Parabéns para vc tbm… Muito Sucesso.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Sucesso na área escolhida e que bom que cursou o que queria e que tem amor pela educação, hoje tão esquecida por muitos, mas o exemplo veio de casa, então em frente, e pelo jeito gosta de estudar, que tudo que gostes se torne realidade na tua vida, e com gosto. Parabéns!

    Curtido por 2 pessoas

Comente este post;

