Como é morar sozinha!

Boa noite pessoal ! Estão bem? Fiquei uma semana sem fazer post aqui blog, porque eu estava sem internet, mas agora já normalizou, ainda bem rsrs. Hoje eu decidi fazer um post bem diferente, vou falar um pouquinho sobre: Como é morar sozinha.

                     Resultado de imagem para como é morar sozinha

Dia 20 de Janeiro (4 dias atrás) fez 1 ano que estou morando sozinha, aqui em Teresina – PI. E não vou negar que, tem as vantagens e desvantagens também. Decidi morar sozinha não porque eu queria, era um sonho ou algo assim. Isso aconteceu depois da minha separação. Mas enfim eu estou gostando, aprendemos muito, amadurecemos mais ainda e economizamos mais ainda rsrs. Todo mundo que eu conheço que mora sozinho, reclama que as roupas sujas se multiplicam, ou que a pia vive cheia de louça suja, ou que a casa vive suja… Mas acho que isso e só falta de organização mesmo…

Eu me considero uma pessoa bem organizada em relação a casa, não gosto de muita bagunça e nem das coisas fora do lugar. Mas sempre tem aqueles dias em que você ta morrendo de preguiça e não faz porra nenhuma em casa rsrs, e isso é legal porque ninguém fica falando no seu ouvido.

Vou falar aqui algumas vantagens e desvantagens de morar sozinha:

VANTAGENS:

  • Acorda a hora quer
  • Pode fica bem a vontade em casa ( de tolha, calcinha, nua )
  • Não dar satisfação para ninguém ( eu sou a do tipo que liga pra mãe e avisa, “as vezes”)
  • Pode chegar em casa a hora que quiser
  • Recebe pessoas em sua casa
  • Tem a sua privacidade
  • Aprende a ser mais responsável
  • Dorme tarde vendo seriado ou filmes e ninguém pede pra abaixar o volume

DESVANTAGENS:

  • Tem que fazer sua comida ( isso me mata aff)
  • Tem que pagar suas contas (odio)
  • Ninguém te ajuda
  • Quando você é mulher tem que aprender fazer aqueles trabalhos mais pesados, como: desentupir a pia, arrumar varal para colocar a roupa lavada.
  • As vezes nos sentimos sozinhos
  • Se você não tiver internet é uma grande DESVANTAGEM, o tempo não vai passar
  • Você descobre o quanto as coisas são caras
  • Você é responsável por você rsrs (vai ao médico sozinha, vai na loteria pagar contas, etc)

Não tenho dificuldade pra deixar a casa arrumada, o que é mais ruim é questão de fazer comida só para você e que temos que poupar muita coisa que gostamos para conseguir pagar suas contas nos dias certinhos. Mas esta sendo uma grande experiencia.

Bem, é isso pessoal. Quem ai mora sozinho também? Deixe nos comentários o que acharam do Post.

Boa noite e até mais!

Instagram: @blogdatassila

Fanpage: Blog da Tássila

 

30 comentários sobre “Como é morar sozinha!

  1. Eu moro sozinho, mas com a ajuda dos meus pais, faço faculdade longe de casa e as coisas que mais gosto são a privacidade e a liberdade de assistir televisão do jeito que quiser. Já os desgostos são aprender a poupar e ter que ficar fazendo ajustes na casa, porque nunca tá tudo do jeito que é para esta ou do jeito minimamente funcional. Esse mês mesmo já troquei uma torneira… Outro dia esqueci os panos de prato de molho kkkkkk

    Curtido por 2 pessoas

  2. De novo… Kkkk… Acho que falei sobre a louça… Tinha poucas peças, acho que pra 4 pessoas, então só usava um que ficava sempre na pia… Me condicionei a lavar para usar novamente… Uma coisa boa era o cheiro de lavanda quando chegava em casa e tinha sido o dia da diarista dar uma limpeza mais pesada… Outra era poder beber até cair é chegar em casa e ficar quietinho no escuro até a ressaca passar… Pena que no meu pior porre tinha esquecido a chave no trabalho e para infelicidade da minha mãe ( e do motorista do ônibus que me levou, rsss) tive que ir pra cada dela num estado lastimável…

    Curtido por 1 pessoa

    • kkkkkk cara quando eu vi o seu “De novo” comecei a rir sem parar… Não tenho problemas com louças,mas na hora de fazer a comida aiaia é um saco… sou péssima na cozinha… Agora uma coisa vc disse acertou, não tem nada melhor que casa limpa… Eu amo quando eu faço faxina…(eu mesmo faço)… Já esqueci as chaves tbm em uma viagem que eu fiz, a minha sorte é que o cara do condomínio tinha uma kkkkk. Nunca fiquei de porre …. Mas deve ser bom não ter ninguém pra incomodar. Obrigado pelo carinho e pelos os comentários…. Beijão.

      Curtir

  3. Pingback: 5 coisas que não podem faltar quando moramos sozinhos. | Blog da Tássila

  4. Morei sozinho durante a minha graduação e assim que terminou voltei para a casa de meus pais. Agora já faz 3 anos indo para o 4 que estou nesse comodismo, mas foi necessário porque ainda não me estabilizei no trabalho. Acho que esse ano ou no mais tardar no próximo voltarei a morar sozinho porque (com fé) vou ser convocado pro concurso que passei \o/

    Curtido por 2 pessoas

  5. Acho que a pior desvantagem é a parte de se sentir sozinha. Pq, sei lá. Por mais que nossos pais encham o saco, eles sempre estão lá. E você sabe que vai ficar tudo bem.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Tassila estou vivenciando essa experiência somente agora, após os 50 anos e estou simplesmente AMANDO! Vivo de boa com as vantagens e posso dizer por mim que, mesmo as desvantagens citada por você, não é problema pra mim pois gosto muito de cozinhar. Quanto as contas a pagar e tudo o mais, sempre fiz isso então, não é novidade rs . Demorei a sair da casa dos pais por N motivos mas sempre quis muito isso. Solidão? Passa bem longe de mim. Pelo menos por enquanto é só curtição da boa! Bjs

    Curtido por 2 pessoas

    • Ai Roseli eu adoro vc mesmo sem conhece -la sabia?? Gosto de limpar a casa, organizar as coisas, mas na hora de fazer a comida vixi acho ruim…Sou péssima na cozinha. Em relação as contas eu tbm não tenho muita dificuldade só que as vezes tenho vontade de ter algo e não posso, mas eu já entendi que tudo tem o seu tempo…. OBRIGADO PELO CARINHO… Adoro quando vc dar sua opinião nos meus posts. Haaa tbm estou aprendendo a gostar da minha própria companhia, tenho saudades só da minha mãe que mora em outra cidade rsrs. Mas ela sempre vem aqui. Beijos e obrigado pelo o lindo comentário.

      Curtido por 1 pessoa

Comente este post;